peixe
Arquivo/Agência O Globo
Compras de empresa brasileira serão barradas por uma semana a partir deste sábado (26)

China vai suspender os pedidos de  importação de uma empresa brasileira de pescados, após ter sido identificado o novo coronavírus (Sars-Cov-2) em um pacote de peixe congelado da companhia, segundo a agência de notícias Reuters. A suspensão será por uma semana, a partir deste sábado (26).

Não está claro se o vírus foi encontrado na embalagem ou no peixe congelado. Segundo especialistas, não há evidência de que a doença possa ser transmitida por ingestão de alimentos

De acordo com a Reuters, a alfândega chinesa havia informado anteriormente que suspenderia as importações de empresas por uma semana, caso seus produtos testassem positivo pela primeira ou segunda vez para o vírus.

Na semana passada, o país suspendeu as importações de um produtor de frutos do mar da Indonésia.

Em agosto, o governo da cidade chinesa de Shenzhen anunciou que havia detectado traços do vírus em uma amostra de asas de  frango congeladas do frigorífico Aurora, de Santa Catarina, e suspendeu as compras da companhia.

Na sequência, as  Filipinas vetaram as importações de carne de frango do Brasil. O governo brasileiro chegou a  ameaçar recorrer à Organização Mundial do Comércio (OMC) para derrubar a barreira imposta aos produtos nacionais.

    Veja Também

      Mostrar mais