Houve aglomerações no segundo fim de semana de reabertura noturna em São Paulo
Reprodução Globonews
Houve aglomerações no segundo fim de semana de reabertura noturna em São Paulo

Em São Paulo, 36 estabelecimentos foram  interditados e multados  no último fim de semana, entre sexta (14) e domingo (16). Foi o segundo fim de semana da reabertura noturna de bares e restaurantes na capital paulista.

Antes, os estabelecimentos só podiam funcionar até às 17h, mas agora podem  até às 22h. Os motivos que geraram multa aos 36 bares, restaurantes e baladas foram o estrapolamento do horário de funcionamento e a colocação de mesas nas calçadas.

regra atual para a reabertura nortuna  em São Paulo diz que os estabelecimentos devem funcionar até às 22h, com o máximo de seis horas de funcionamento.

Além disso, apenas 40% da capacidade do negócio deve estar disponível aos clientes, sendo proibida a lotação que ultrapasse esse limite. Deve haver distanciamento social, o  uso de máscara e disponibilidade de álcool em gel aos clientes e funcionários.

No fim de semana anterior, o total foi de 75 restaurantes punidos na reabertura noturna. A multa é de R$ 9 mil para cada 250 metros quadrados de área do bar ou restaurante, e a punição é proporcional à extensão do negócio. Após ser  multado e interditado, o gestor deve pagar multa e ir à subprefeitura com documentos para poder reabrir.

Desde o início da quarentena, no mês de março, 1.001 estabelecimentos foram interditados e multados em São Paulo  – entre eles, estão bares, cafés, restaurantes e lanchonetes.

Neste fim de semana, houve festas na Zona Sul da cidade. No bairro no Ipiranga, jovens foram flagrados sem máscara e fazendo aglomerações. No Ibirapuera, uma casa noturna também desrespeitou as regras da reabertura noturna: a Guarda Civil foi chamada, interditou e multou a balada. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!