Imagens das primeiras horas da manhã já mostravam aglomerações na região central de São Paulo
Reprodução/TV Globo
Imagens das primeiras horas da manhã já mostravam aglomerações na região central de São Paulo

Nesta quarta-feira (10), primeiro dia de reabertura do comércio de rua na cidade de São Paulo , a região central acabou registrando diversos pontos de aglomeração, violando as medidas de distanciamento social que deveriam ser seguidas para garantir a segurança da população.

Leia também
Para prorrogar auxílio, governo pode rever benefícios como o PIS/Pasep
Brasil tem maior deflação em 22 anos após preço de alimentos desacelerar
Caixa libera 2ª parcela do auxílio a mais 2,6 milhões de pessoas nesta quarta

Segundo informações do "Bom Dia SP", a região do Brás foi uma das que recebeu mais pessoas desde as primeiras horas da manhã. Imagens mostravam filas e pontos de aglomeração pelas ruas do bairro, que é conhecido por seu comércio ambulante.

Entretanto, o fluxo de pessoas ocorreu antes do permitido, uma vez que a determinação da Prefeitura de São Paulo, divulgada na última terça-feira (9), previa autorização de reabertura apenas entre 11h e 15h. Tal decisão foi possível após assinatura de acordo com os setores de comércio e imobiliário.

Neste momento, a capital paulista encontra-se na fase laranja do plano gradual de flexibilização do isolamento social definido pelo governo de São Paulo . Com isso, cinco setores receberam autorização para voltar a funcionar. Antes, apenas concessionárias de veículos e escritórios já haviam recebido o "sinal verde".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!