A Caixa Econômica Federal libera nesta quarta-feira (10) os saques e transferências da segunda parcela do auxílio emergencial para 2,6 milhões de pessoas nascidas em outubro. A atual etapa do cronograma acaba no sábado
(13), quando recebem os aniversariantes de dezembro.
Leia também:
- Bancos ficam fechados em todo o Brasil nesta quinta, feriado de Corpus Christi
- Bolsonaro provoca e sugere reduzir salário de parlamentares para elevar auxílio
- Guedes confirma mais duas parcelas do auxílio e projeto de renda básica; conheça
A liberação de saques e a transferência da poupança social da Caixa para outros bancos estão sendo feitas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Os recursos do auxílio estão sendo transferidos automaticamente para as contas indicadas no cadastro.
Além dos aniversariantes de outubro nesta quarta, ainda receberão nesta semana os de novembro e dezembro. Na quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi , não haverá liberação; na sexta-feira (12), a liberação é para 2,5 milhões nascidos em novembro; e no sábado (13), para 2,5 milhões nascidos em dezembro.
Você viu?
Segundo a Caixa , quem não sacar o auxílio nesse período continua com o crédito disponível nas contas indicadas e poderá realizar o saque, independentemente do dia de nascimento, a partir da próxima segunda-feira (15).
A transferência dos valores será feita para quem indicou contas para recebimento em outros bancos ou poupança existente na Caixa. Com isso, esses beneficiários poderão procurar as instituições financeiras com quem têm relacionamento, caso queiram sacar.
Segundo a Caixa, mais de 50 bancos participam da operação de pagamento do auxílio emergencial.
Todos os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio emergencial já receberam o crédito da segunda parcela.
Caixa Tem
Por meio do aplicativo Caixa Tem, o beneficiário pode fazer compras, transferências e pagar contas como água, luz e telefone, por exemplo. Para isso, é possível emitir um cartão de débito virtual , que já é aceito em muitos estabelecimentos do País, como supermercados , por exemplo. Além disso, também é possível usar um "cartão pré-pago" com QR code .
Calendário de saques e transferências da 2ª parcela
- Nascidos em janeiro: liberação em 30 de maio;
- Fevereiro: 1º de junho;
- Março: 2 de junho;
- Abril: 3 de junho;
- Maio: 4 de junho;
- Junho: 5 de junho;
- Julho: 6 de junho;
- Agosto: 8 de junho;
- Setembro: 9 de junho;
- Outubro: 10 de junho;
- Novembro: 12 de junho; e
- Dezembro: 13 de junho.