Tamanho do texto

Unidade da lanchonete disse estar averiguando o ocorrido e informou que está de acordo com as normas da Vigilância Sanitária do Distrito Federal

Brasil Econômico

Clientes encontraram larvas em lanche após visitarem unidade do Burger King em Brasília
Reprodução/Facebook
Clientes encontraram larvas em lanche após visitarem unidade do Burger King em Brasília

Visitar uma lanchonete no fim de semana costuma ser experiência agradável para a maioria das pessoas. No entanto, em algumas ocasiões, você pode ser o "premiado" e encontrar algumas surpresas em seu lanche. Foi o que aconteceu com dois clientes que visitaram uma unidade do Burger King neste domingo (28). Logo depois de darem a primeira mordida no hambúrguer, encontraram dezenas de larvas na carne.

Leia também: Após polêmica, marca retira camiseta com estampa da antiga Febem de suas lojas

Ocorrido em uma loja do Burger King no região da Asa Norte, em Brasília, o incidente foi registrado em vídeo e publicado no Facebook. De acordo com a nota fiscal, os clientes compraram dois hambúrgueres no local. As larvas estavam presentes em um deles. Até a publicação desta nota, o vídeo tinha mais de 3,5 milhões de visualizações somente.

Leia também: Ainda não comprou o material escolar? Confira dicas para economizar

Procurado pelo Brasil Econômico, o Burger King deixou claro que o caso está relacionado a uma franquia e não uma loja própria da empresa. A franquia em questão é a Imperador Alvim Comércio de Alimentos, que tomou ciência do ocorrido e está averiguando o caso. "A franquia informa que exige o mais alto grau de qualidade e conformidade de seus produtos, passando por frequentes auditorias internacionais para garantir os mais altos padrões de qualidade".

Ainda em comunicado, o franqueado da lanchonete afirmou que nesta terça-feira (30), "a Vigilância Sanitária do Distrito Federal realizou inspeção na unidade e o laudo certificou que o restaurante está adequado a todas as condições higiênico-sanitárias, atendendo plenamente à legislação sanitária". Confira o vídeo publicado nas redes sociais:


Atualização:  nesta quarta-feira (31), o Burger King divulgou um comunicado oficial:

"Oi, aqui somos nós do Burger King Brasil. Pois é. Nós obviamente vimos o filme de um caso que está circulando na internet. E estamos averiguando. Nós estamos no início do processo de entender o que pode ter ocorrido, mas isso é o que nós já sabemos no momento:

Nós sabemos que a Vigilância Sanitária esteve no restaurante no dia do início da veiculação do vídeo e atestou a total regularidade e liberação de funcionamento da loja em questão.

Nós usamos uma empresa de reputação internacional especializada em segurança alimentar, que visita regularmente nossos estabelecimentos, e que fez uma vistoria completa e criteriosa no restaurante, atestando a sua regularidade na última visita.

Sabemos por meio de outra empresa terceira e independente (e também por nossos especialistas internos), que o nosso processo de cozimento previne a sobrevivência da larva.

Por ser um fato isolado e tão atípico, nós não estamos parando por aqui. Estamos trazendo uma companhia internacional de investigação que, junto com as autoridades competentes, continuará averiguando esse caso.

Por fim, gostaríamos de esclarecer que a qualidade dos nossos produtos sempre vem em primeiro lugar. Não é à toa que temos tantas pessoas fanáticas pelos nossos produtos. Vamos continuar a trabalhar para esclarecer o ocorrido".

Surpresas em lanchonetes

Por incrível que pareça, a presença de insetos em lanches não é tão rara. Em agosto do ano passado, o McDonald's foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná a pagar uma indenização de R$ 10 mil para uma  cliente que encontrrou uma barata dentro de um sanduíche da empresa. O caso aconteceu em março de 2013, no Shopping Mueller, em Curitiba.

Leia também: Preço médio da gasolina nos postos aumenta pela 13ª semana consecutiva

Os "incidentes" que aconteceram no Burger King e no McDonald's são bem desagradáveis, mas um caso ainda mais bizarro ocorreu em outubro de 2017 em uma lanchonete de Niterói. De acordo com a gerente do local, uma  bala perdida foi encontrada em um pão de hambúrguer no mesmo dia em que foi possível ouvir tiros próximos ao local em que a lanchonete está localizada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.