Startups e parcerias 

Parcerias e franquias andam lado a lado
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Parcerias e franquias andam lado a lado

O franchising sempre está a procura de parcerias que agreguem ao setor e que ofereçam soluções e por isso cada vez mais projetos surgem com startups que possibilitam trazer inovações para o setor que está em constante atualização. Atualmente, as parcerias beneficiam diversos segmentos como tecnologia e educação, e grandes marcas já aderiram a prática como a Gigatron Franchising, Evolute Profissionalizantes e Idiomas, Arezzo, O Boticário, entre outras. 

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Gestão de compras

Em redes grandes do franchising, principalmente no setor alimentício, uma das maiores preocupações é a gestão e compra dos produtos para a operação que são essenciais para colher bons resultados. “Gestão é o caminho para quem quer alcançar o sucesso com uma franquia. Gerir padrões, consumo e custos vai te ajudar a percorrer essa trajetória com muito mais segurança e tranquilidade”, frisa o diretor comercial da empresa de logística de itens não-alimentícios de marcas como Mc Donald’s e Burguer King, Amauri Gennari. 

Marketing no franchising

Uma das maiores dificuldades que grandes franqueadoras encontram no caminho para o sucesso é o desenvolvimento de uma boa estratégia de marketing digital que seja direcionada ao seu público-alvo e que tenha resultados positivos. Victor Canô, Ceo da empresa Cazamba que tem em seu portfólio clientes como P&G, Unilever, Banco Itaú, Boticário, Samsung, Red Bull, HBO e Fox, entre outros conta que o investimento em mídia de dados ainda é imbatível e proporciona que a campanha seja mais direcionada e assertiva. 

Novidades no setor

Com o reaquecimento do setor econômico novas franquias surgem no mercado, e, abrangendo diversos segmentos possibilitam novas opções para investidores e novos empreendedores que desejam iniciar no ramo. Algumas das redes que acabam de iniciar no franchising são as: Club Men Salon, Disensa, #Hashtec, Pizza Studio, Imobiliária Nova Capital, BÜH, Rede 10 Saúde e a Academia Malibu. 

Black Friday de sucesso

Evento faturou R$ 2,1 bilhões só por vendas online em 2017
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Evento faturou R$ 2,1 bilhões só por vendas online em 2017

A Black Friday é uma data esperada por vários consumidores, que em alguns casos, esperam o ano todo para comprar os produtos de desejos. Em pesquisa encomendada pela Google e realizada pela Provokers, o evento de 2017 faturou R$ 2,1 bilhões só por vendas online e superou em 10% o resultado obtido em 2016. Realizada com 1.500 consumidores, a pesquisa aponta a importância do e-commerce mesmo para as lojas físicas já que 53% dos entrevistados destacam a pesquisa online antes da compra. 

Food Bike

A salgaderia Baff’s acaba de lançar ao mercado um novo modelo de franquia, a food bike. A proposta é que o modelo permita ao franqueado autonomia e facilidade para a produção e venda dos produtos, já que a food bike vem com forno e freezer e opera em apenas 12 metros quadrados. Com investimento de R$ 56 mil, a rentabilidade da microfranquia é de 12% a 15% o que é considerado uma média boa pelo diretor de franquias da rede, Marcelo Romano. 

Hora de ouvir

Saber ouvir e atender o cliente pode trazer grandes benefícios aos negócios e é o que diversas franquias fizeram para alcançar o sucesso. Redes como a Barato Express, Mineiro Delivery e Bella Capri procuraram ouvir sugestões dos próprios clientes e aplicar as soluções do próprio público-alvo o que fez com que as melhorias se concretizassem.  

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Autodesenvolvimento

A leitura é uma grande fonte de conhecimento e parte dos famosos empresários e investidores utilizam desse meio para se manter em constante aprendizado. Pensando nisso, alguns dos profissionais do setor reuniram indicações para quem deseja se aprofundar mais em assuntos como vendas, gestão e conhecer mais da área. Histórias de cases de sucesso são bem recomendadas como o livro “Mc Donald’s: A verdadeira história do sucesso”, escrito por John F. Love. 

Mercado ou conveniência?

Na busca de modelos de negócio para investir, parte dos futuros franqueados não sabem qual a melhor opção entre mercado ou lojas de conveniência. Especialistas do setor recomendam que para sanar essa dúvida seja analisado o valor de investimento disponível, tamanho do ponto comercial que deseja abrir. Os futuros franqueados podem procurar por redes que estão em expansão e que já possuam um nome no mercado como a Zaeli, Dia, AMPM Mini Market e Mais Você Conveniência. 

Gestão de pessoas 

Especialista aponta que um dos principais pontos é a confiança e a comunicação direta entre franqueadora e franqueado
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Especialista aponta que um dos principais pontos é a confiança e a comunicação direta entre franqueadora e franqueado

Realizar gestão de pessoas em uma rede de franquias nem sempre é uma tarefa fácil, pois há colaboradores que atuam na sede da franqueadora, além dos colaboradores indiretos nas demais unidades da rede. A especialista Patrícia Serra, aponta que um dos principais pontos é a confiança e a comunicação direta entre franqueadora e franqueado são fundamentais enquanto que no gerenciamento de funcionários é recomendado que o franqueador defina algumas diretrizes para que seu franqueado siga, já que nem sempre será possível manter essa coordenação direta.  

Multifranqueados 

Os resultados positivos do franchising vêm impactando diretamente nos novos negócios. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) 80% das redes de franquias credenciadas possuem unidades de multifraqueados. Os multifranqueados apresentam diversas vantagens às franqueadoras já que se destacam pelo o sucesso da primeira loja e já conhecem o modelo de negócio da rede. Alguma das marcas que seguem com resultados positivos devido ao grande número de multifranqueados são a BonaSecco, Acesso Saúde e Yes! Cosmetics. 

Home Based 

Cada vez mais redes de franquias oferecem aos futuros franqueados o modelo de franquia em home based. Isso acontece porque devido a redução de gastos como ponto comercial e equipe de profissionais o valor de investimento se torne mais atrativo. Porém, é necessário que quem se interesse pelo modelo tenha bastante disciplina e saiba gerenciar sua própria rotina, pois nem sempre é uma tarefa gerenciar negócios da própria casa. 

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Empreendedorismo

A rede de franquias Loucos por Coxinha que começou em 2014 com um carrinho de coxinha, hoje é um dos cases de sucesso do franchising e conta com 35 unidades em 5 estados brasileiros em 12 cidades diferentes. No primeiro semestre desse ano a rede já comemora um crescimento de 300% e segue com plano de expansão até o final de 2018.

Rede já comemora um crescimento de 300%
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Rede já comemora um crescimento de 300%


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