A vez dos universitários 

A agência de turismo Ahoba Viagens traz ao mercado um novo modelo de franquia voltado para universitários e recém-formados. A oportunidade tem como foco principal auxiliar estudantes de turismo a entrar no mercado de trabalho.

Desempenho do Franchising: confira quais segmentos mais cresceram em 2018

O modelo de franquia possui investimento de R$ 3,200 e o serviço pode ser realizado totalmente de casa, sem gastos com equipamentos ou equipes. Como a Ahoba Viagens é uma agência totalmente online os franqueadores adquirem novos clientes direto da rede da franqueadora.  

Sem concorrência

Novos modelos de franquias surgem no mercado para aqueles que desejam investir em um segmento sem tanta concorrência. Com modelos que agradam todos os bolsos, diversos franqueados optam por essas franquias para fugir do convencional e alcançarem mais resultados relevantes, mesmo que para alguns seja uma decisão ousada. Algumas das redes com a oportunidade dentro desse modelo inovador são a Sucata Digital, VR Gamer, Croasonho, Acgio, Nutrimais e a Little Kickers.   

Negócios Enxutos 

As redes de franquias procuram cada vez mais maneiras de atraírem novos franqueados. Pensando nisso, marcas como a Espetto Carioca e a Chelsea Burgers & Shakes optaram pelo modelo de franquia em containers que possibilitam maior praticidade e versatilidade desde a montagem até a operação.

Plano de expansão

A Stalker, marca de moda masculina presente no mercado há 20 anos, anuncia os novos planos de expansão da rede. De acordo com o diretor-presidente da Stalker, Adriano Costa Lima, a rede pretende atingir novas praças ampliando as unidades para parte do Norte, Centro-Oeste, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. 

A rede faz parte do Grupo Sand Beach e atua exclusivamente para o público masculino com opções plus size e infanto-juvenil. Atualmente, a rede conta com 31 unidades espalhadas entre o Norte e Nordeste brasileiro. 

Número 1

Você viu?

O segmento de alimentação registrou no 1º semestre de 2018 crescimento de 9,7%  e lidera o ranking da ABF. O grande responsável por esse reaquecimento é a abertura de novas unidades que impactam positivamente no setor como no caso da The DogFather. Outro ponto positivo foi o grande movimento proveniente da Copa do Mundo que agitaram bares e restaurantes em todo o Brasil.  

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Cobertura de seguros

Com o início de um novo negócio uma das grandes preocupações que acercam os franqueados é a contratação de seguros. A cobertura de seguros é obrigatória em grande parte das redes do mercado como a de proteção patrimonial e de responsabilidade civil. Especialistas do setor aconselham a contratação pelo menos de pacotes básicos como o Seguros Empresarial e Vida que cobrem inclusive acidentes ocorridos dentro do estabelecimento.  

Tradição Argentina

A Havanna, rede de franquias conhecida pelos tradicionais alfajores argentinos, acaba de se reestruturar e lançar seu novo layout. A grande mudança trata-se do amarelo clássico, conhecido como a identidade da marca, que passa para segundo plano e dá lugar ao amadeirado que promete remeter mais glamour e sofisticação a marca. A rede possui atualmente 55 unidades em operação no Brasil e pretende encerrar o ano com 106 lojas.

Crise hídrica como oportunidade

O Estado de São Paulo passou em julho por um novo alerta de redução da capacidade do Sistema Cantareira que está atuando com apenas 39,7% da sua capacidade. Mesmo com uma notícia temerosa, algumas redes de franquias estão vendo a crise hídrica como oportunidade como a Freewet que atua com limpeza automotiva 100% a seco e a Acquazero, rede de franquias de lavagem ecológica automotiva e juntas já contam com mais de 400 unidades no país. 

Ritmo do inverno

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) lançou recentemente o balanço de vendas que apontam que em julho as vendas à vista caíram em 4%. Em contrapartida, as vendas a prazo subiram em 8,4% o que reforça que o setor do franchising ainda não se recuperou totalmente da paralisação dos caminhoneiros e que a confiança do consumidor ainda permanece pessimista.

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Na hora certa

Para uma performance positiva é importante que o marketing de uma rede de franquia saiba o momento exato de realizar cada ação, principalmente se falamos de uma nova identidade visual. Especialistas do setor afirmam que franquias grandes como a Piticas, Pastelândia e WikiMaki acreditam que o melhor momento é quando a rede se encontra com uma baixa performance e que é importante que se realize uma pesquisa para saber o que seu público-alvo procura como serviço, atendimento e principalmente identidade visual, considerando que no franchising é muito importante que as unidades sigam uma padronização que é o que impacta diretamente no reconhecimento e identificação do cliente com a marca.

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