Campanha da Virgin Atlantic, com Juliana Paes, Anton Du Beke e AJ Pritchard, gerou críticas por utilizar esteriótipos do Brasil
Divulgação
Campanha da Virgin Atlantic, com Juliana Paes, Anton Du Beke e AJ Pritchard, gerou críticas por utilizar esteriótipos do Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a companhia aérea britânica Virgin Atlantic a operar voos diários no Brasil. A empresa deverá ter voos diretos entre São Paulo e Londres . A autorização foi publicada nesta sexta-feira (21), no Diário Oficial da União.

Segundo o anúncio da empresa, a expectativa é que a companhia low cost comece a operar em 2024, a partir de 13 de maio, com voos diários entre os aeroportos de Guarulhos (SP) e o de Heathrow (Londres). As passagens começarão a ser vendidas em agosto deste ano, com tarifas a partir de 655 libras esterlinas (cerca de R$ 4.016,984 na cotação atual).


Propaganda com Juliana Paes

A Virgin Atlantic escalou a atriz carioca Juliana Paes para anunciar ao público britânico a estreia de seu primeiro voo para a América Latina. A propaganda chamou a atenção por utilizar elementos do Carnaval, especialmente os do Rio de Janeiro e São Paulo. Alguns internautas acusaram a empresa de utilizar esteriótipos para se referir ao Brasil.



Na semana passada, outra companhia internacional de baixo custo, a Arajet, da República Dominicana , também foi autorizada a voar no Brasil. A empresa irá operar três voos semanais de Santo Domingo, capital do país caribenho, para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Segundo informações do Globo, a Anac está avaliando outros três pedidos de autorização de companhias aéreas que desejam operar no Brasil: duas para transporte de passageiros e uma para transporte de carga. Atualmente, há 33 companhias estrangeiras autorizadas a operar voos comerciais programados no país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!