Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas
Agência Brasil/Wilson Dias
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, assinou um decreto nesta terça-feira (10) que reduz em 1,1 ponto percentual o imposto sobre o combustível de aviação, o QAV (Querosene de Aviação) até dezembro de 2024. 

Com isso, a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cairá de 13,3% para 12%. 

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

O governador também anunciou 150 novos voos pelo estado. Segundo Freitas, o aumento da frota aérea possibilitará a redução do imposto estadual. 

"Vamos fazer todo esforço para somar todo, com o setor de aviação e turismo, para que a gente tenha cada vez mais movimentos, cada vez mais oferta de assentos. E no final das contas, esse aumento de oferta de assentos, além de contribuir para a conectividade é o que vai produzir redução de tarifa. É aquilo que o consumidor vai perceber na ponta", disse. 

A Petrobras anunciou na semana passada a redução de  11,6% no preço de venda do querosene de aviação (QAV) para as distribuidoras. 

O combustível é responsável por 40% dos custos totais das companhias aéreas, impactando diretamente no preço das passagens. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!