Lula adiou nomes para presidência da Caixa e do Banco do Brasil, mas garantiu que serão mulheres
Antonio Cruz/Agência Brasil
Lula adiou nomes para presidência da Caixa e do Banco do Brasil, mas garantiu que serão mulheres

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta quinta-feira (29) que a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil serão presididos por mulheres em seu governo.

Durante a campanha, Lula garantiu que os bancos públicos teriam protagonismo a partir de 2023, então as lideranças das instituições naturalmente geram muita curiosidade.

Com sua posse cada dia mais próxima - o petista subirá a rampa já neste domingo, 1º de janeiro - a expectativa era que os nomes fossem tornados públicos hoje, junto com a lista final de ministros , mas Lula apenas garantiu que seriam duas mulheres, sem citar os nomes.

"BB tem 200 anos, nunca se pensou nem de perto de ter uma mulher na presidência. Vamos provar que uma mulher pode ser muito melhor do que muitos homens que dirigiram o Banco do Brasil", afirmou o presidente eleito.

A Caixa, por outro lado, já é presidida por uma mulher atualmente, a economista Daniella Marques , que deve ser substituída. Os nomes das presidentes de Caixa e BB devem ser anunciados em breve pelo próprio Lula, e não pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, como costuma acontecer.  Aloízio Mercadante no comando do Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social (BNDES) foi anunciado pessoalmente pelo presidente eleito.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!