Auxílio Brasil: prazo para recadastramento termina no próximo dia 11
Divulgação
Auxílio Brasil: prazo para recadastramento termina no próximo dia 11

Os beneficiários do Auxílio Brasil que estão há mais de dois anos sem atualizar o cadastro têm até o próximo dia 11 de novembro para fazer o recadastramento para evitar a suspensão do benefício. O prazo, que acabaria em 14 de outubro, foi prorrogado por 30 dias pelo Ministério da Cidadania devido às filas nos postos de atendimento. 

Em setembro, 263 mil famílias ainda não haviam se cadastrado novamente no programa em todo o país. 

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

O recadastramento também é obrigatório para outros benefícios geridos pelo governo que tem o CadÚnico como porta de entrada, sendo eles: Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda, vale-gás, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, Carteira do Idoso, Programa Casa Verde e Amarela, Programa Bolsa Verde e Amarela.

As informações devem ser atualizadas a cada dois anos, ou seja, se o segurado fizer a atualização, em 2024 será necessário faz~e-la novamente. 

É possível conferir pelo aplicativo do CadÚnico se suas informações pessoais estão corretas. Caso tenha havido alteração em algum dado, é necessário comparecer o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da cidade ou ir a um posto de atendimento para passar por nova entrevista.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!