Confira programação do evento Mundo SENAI
Agência Brasil
Confira programação do evento Mundo SENAI

De terça (8) a quinta-feira (10), o  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial realiza o Mundo SENAI, evento promovido de maneira simultânea nos 26 estados do país e no Distrito Federal. Mais de 350 unidades terão oficinas, visitas guiadas e palestras para mostrar à comunidade as opções de cursos e a infraestrutura das escolas. 

Neste ano, o formato será híbrido e, além das atividades presenciais para ajudar jovens e adultos a conhecerem as profissões industriais, haverá palestras on-line sobre carreira e a Feira de Talentos Contrate-me virtual, com vagas para candidatos de todo Brasil.

A quarta edição da feira terá mais de 6 mil oportunidades de emprego, estágio e jovem aprendiz, de diferentes áreas e níveis de formação. 

São vagas como eletricista, mecânico, técnico em manutenção, analista de marketing digital, coordenador de operações financeiras, analista de logística e designer. Entre as mais de 30 empresas participantes estão Grupo Soma, Seara Alimentos, Gerdau e CSN Mineração.

Para conferir a programação presencial nos estados, as palestras on-line e a Feira Contrate-me basta acessar o site do Mundo SENAI .

Candidatos são avaliados por competências técnicas e socioemocionais  

O processo será pela plataforma Contrate-me, que utiliza inteligência artificial para selecionar os candidatos. Quando a empresa abre uma vaga, a plataforma realiza uma análise que considera não só as competências técnicas listadas no currículo dos perfis cadastrados, mas também as competências socioemocionais.  

Com a análise das competências socioemocionais, as empresas recebem uma lista mais assertiva dos candidatos para dar continuidade ao processo seletivo. Para se candidatar às vagas, os interessados devem ter o cadastro na Plataforma Contrate-me

Até o início de novembro, a plataforma já contava com mais de 168 mil perfis cadastrados e cerca de 1.900 empresas, que, após o evento, vão continuar realizando seus processos seletivos pelo sistema.

A última edição da Feira Contrate-me, em maio deste ano, teve mais 8.200 visitas ao evento virtual, que incluía as palestras, e 6.200 candidaturas às vagas. 

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!