Você sabia que o Brasil tem mais de 10 milhões de pessoas surdas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)? É uma parcela importante da nossa população que, muitas vezes, fica excluída simplesmente por eles não terem a Língua Brasileira de Sinais disponível em diversos serviços e situações cotidianas.
Pensando na inclusão destes brasileiros ávidos por aprendizado, a 4ª edição do Summit Êxito de Empreendedorismo, que acontece entre os dias 05 e 13 de novembro, terá todas as suas apresentações com interpretações em libras.
"A única dificuldade que o surdo tem é a comunicação. Uma vez que ele é atendido, não tem nenhuma dificuldade em se desenvolver plenamente com suas habilidades", relata o tradutor e intérprete de libras e co-fundador do Duolibras, Manolo Torres.
"O que o Summit Êxito de Empreendedorismo está fazendo através do Instituto Êxito de Empreendedorismo é de uma importância que não dá para mensurar. O evento vai permitir com que o surdo tenha informação onde ele não encontra em lugar nenhum, uma vez que ele até pode fazer pesquisas na internet, mas que não vai encontrar com a interpretação em libras", finaliza.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
"Inclusão é um dos pilares do Instituto Êxito de Empreendedorismo, não à toa temos a Câmara de diversidade e Inclusão na nossa instituição, e não poderíamos deixar de fora do Summit Êxito de Empreendedorismo", relata o idealizador do evento e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz.
"Ter a interpretação em libras vai possibilitar que muitos surdos possam ter acesso a conteúdos que certamente irão transformar suas vidas através do empreendedorismo", finaliza.
Ao todo, quem for acompanhar ao evento terá mais de 90 horas de conteúdos, com palestras e painéis. Entre os palestrantes confirmados estão a CEO do Centro Hoffman, Heloisa Capelas; o fundador e CEO da Polishop, João Appolinário; o treinador comportamental e criador do movimento Ultrapassando Limites, Rodrigo Cardoso; o presidente da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, Rodrigo Fonseca; o reitor do Centro Universitário UniCarioca e vice-presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Celso Niskier; o fundador da Neximob, Edgar Ueda; o fundador da Ahanguera Educacional e da Must University, Antonio Carbonari Netto; o empreendedor, investidor anjo, fundador e CEO da Ensinar Tecnologia, Claudio Castro; o professor de neuromarketing, Gilberto Augusto; e a CEO da Atom S/A e investidora do "Shark Tank Brasil", Carol Paiffer.
Com o tema "Realidade virtual e novas tecnologias: como o metaverso impactará o futuro?", as apresentações do Summit Êxito de Empreendedorismo 2022 ocorrerão sempre das 9h às 20h. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente pelo site . A programação completa será divulgada em breve.