Aprovou: Conselho da Petrobras agora supervisionará reajustes
Ivonete Dainese
Aprovou: Conselho da Petrobras agora supervisionará reajustes

A Petrobras, informou que seu Conselho de Administração  aprovou mudanças na política de preços, chamada de "Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno".

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Segundo a estatal, a nova diretriz "incorpora uma camada adicional de supervisão da execução das políticas de preço pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal, a partir do reporte trimestral da Diretoria Executiva, formalizando prática já existente".

A estatal informou ainda que os "procedimentos relacionados à execução da política de preço, tais como, a periodicidade dos ajustes dos preços dos produtos, os percentuais e valores de tais ajustes, a conveniência e oportunidade em relação a decisão dos ajustes dos preços permanecem sob a competência da Diretoria Executiva".

Apesar de o conselho de administração e fiscal a partir de agora passarem a "supervisionar" a execução dos preços, a estatal disse que a referida aprovação "não implica em mudança das atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e tampouco no Estatuto Social da Companhia".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!