Instituto Êxito de Empreendedorismo firma parceria com a Prefeitura Municipal de Pombos, em Pernambuco
Divulgação
Instituto Êxito de Empreendedorismo firma parceria com a Prefeitura Municipal de Pombos, em Pernambuco

O Instituto Êxito de Empreendedorismo e a Prefeitura Municipal de Pombos, em Pernambuco, firmaram convênio com objetivo de estimular e promover a educação empreendedora aos jovens da cidade. Através da plataforma on-line do Instituto Êxito, os alunos terão acesso gratuitamente aos cerca de mil conteúdos disponíveis. Neste primeiro momento serão beneficiados 250 jovens.

Os cursos, palestras, mentorias e vídeos inspiracionais já estão acessíveis para todos os usuários e abordam áreas como empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, carreira, marketing, negócios, comércio, entre outras. “A parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Pombos proporcionará um leque de oportunidades aos jovens da cidade. Estamos muito felizes por fazer parte desse acordo e por poder contribuir para o desenvolvimento humano e profissional”, afirma o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz. “Vamos promover a transformação de vidas, e principalmente, auxiliar àqueles que estão em busca de oportunidades de aperfeiçoamento profissional e, com a educação empreendedora, investir no futuro mais próspero”, completa.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

Para o Secretário de Agricultura Meio Ambiente Indústria, Comércio e Juventude da Prefeitura Municipal de Pombos, Jairo Rubens de Lima, a parceria chega num ótimo momento. “Estamos muito felizes em iniciar essa parceria com o Instituto Êxito, pela credibilidade, por ser uma instituição que vem transformando e mudando a vida de diversos jovens e adolescentes Brasil afora. Assim como o Instituto Êxito, nós sonhamos todos os dias em transformar e mudar a vida desses jovens do nosso município”, ressalta. “A parceria certamente trará um novo campo de visão e uma nova forma de enxergar e se conectar ao mundo a todos eles, tendo em vista que teremos diversas atividades on-line, possibilidade de intercâmbio e troca de ideias. Com certeza isso causará um impacto e transformação na vida dos nossos jovens”, finaliza. 

A partir do Termo de Convenio e Cooperação Educacional, cerca de mil conteúdos gratuitos da plataforma virtual estarão disponíveis aos beneficiários. Basta acessar o site da Instituição , realizar o cadastro e, a partir daí, navegar em todo o conteúdo disponível.

Os usuários também terão acesso as mentorias on-line, realizadas pelo aplicativo Toolzz Mentor, por grandes nomes do empreendedorismo e sócios do Instituto como: José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional; Guilherme Benchimol, fundador da IP Inc.; Antônio Carbonari Netto, fundador do grupo Anhanguera Educacional; Carol Paiffer, presidente da Atom;  João Appolinário, fundador e CEO da Polishop; Ricardo Bellino, empreendedor serial; Geraldo Rufino, presidente da JR Diesel; Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech; João Kepler, fundador e presidente do Fundo de Investimentos Bossa Nova; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, entre outros.

Sobre o Instituto Êxito de Empreendedorismo

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 800 associados que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.

O Êxito tem a filosofia de que, independentemente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas.

Constituído como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal objetivo - plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!