Bolsonaro indicou Caio Paes de Andrade para ser o novo presidente da Petrobras
Reprodução
Bolsonaro indicou Caio Paes de Andrade para ser o novo presidente da Petrobras

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (22) que assim que  Caio Paes de Andrade for empossado como novo presidente da Petrobras , ele estudará "a questão do PPI (Preço em Paridade de Importação)", que obriga a estatal a reajustar os combustíveis de acordo com o mercado internacional. 

Em entrevista a uma rádio de Belo Horizonte, ele ter "dificuldades" de emplacar a nomeação, que precisa passar por análise dos diretores . Ainda segundo Bolsonaro, todos serão trocados após Andrade assumir o comando da estatal, o que abriria espaço para discussão sobre uma nova política de preços. 

Ele prometeu editar um decreto para exigir que os postos de gasolina mostrem qual é o preço dos combustíveis nas refinarias.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

Sobre a possibilidade de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a empresa, Bolsonaro disse que assinaria a petição, se fosse deputado. O requerimento já conta com 119 assinaturas , das 171 necessárias.

O chefe do Executivo disse que a proposta de privatizar a Petrobras "vai ficar para o futuro governo. Este ano não tem como resolver este assunto".

Bolsonaro voltou a criticar os lucros da estatal e seus acionistas. "Quem tem papéis é para ganhar dinheiro, mas não desta forma", ressaltou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!