Bolsonaro anuncia nova desoneração tributária para videogames, desta vez com o Imposto de Importação - nessa
Reprodução Twitter Jair Bolsonaro
Bolsonaro anuncia nova desoneração tributária para videogames, desta vez com o Imposto de Importação - nessa

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (16), em uma rede social, a redução do Imposto de Importação de videogames, consoles e seus acessórios. As novas tarifas passarão a valer a partir do próximo dia 1º de julho.


Nas importações de partes e acessórios de consoles, além de máquinas de videogame, a alíquota, atualmente de 16%, cairá para 12%. Já para videogames com telas incorporadas (portáteis ou não) e suas partes, o imposto será zerado.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

O Ministério da Economia não informou o impacto da medida.

Em agosto de 2021, o governo reduziu o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) desses produtos. A queda foi de 30% para 20%. Esta é a quarta vez que Bolsonaro anuncia algum tipo de desoneração para videogames e produtos relacionados.

Segundo Bolsonaro, desde 2019, o governo vem reduzindo ou zerando impostos de produtos. Ele citou como exemplos remédios e insumos para combate à aids, ao câncer e à Covid-19, alimentos que compõem a cesta básica, combustíveis e bens de consumo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!