INSS: veja como reagendar perícia, após o fim da greve dos servidores
Martha Imenes
INSS: veja como reagendar perícia, após o fim da greve dos servidores

Após o fim da greve dos médicos peritos do INSS  (Instituto Nacional do Seguro Social), os demais servidores do órgão  também decidiram encerrar a paralisação da categoria nesta segunda-feira (23) e retornaram ao trabalho nesta terça (24). Os segurados que não foram atendidos em razão das mobilizações devem reagendar a perícia médica.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Segundo o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), a fila de espera para atendimento  já chega a 1.094.210 de pessoas em todo o país.

"Esclarecemos que, neste momento, serão realizadas as perícias que já estavam agendadas, seguindo os procedimentos ordinários", disse o INSS. O órgão ainda informou que as medidas que serão adotadas para agilizar a fila serão publicadas em breve.

A remarcação da perícia médica pode ser feita pelo site ou aplicativo 'Meu INSS', disponível para Android e iOS. Veja como:

  • Acesse o aplicativo 'Meu INSS' ou o endereço meu.inss.gov.br;
  • Informe o seu CPF e senha;
  • Clique em SERVIÇOS;
  • Na aba BENEFÍCIOS, clique em auxílio-doença;
  • Clique em PERÍCIA e, depois, em REMARCAR PERÍCIA;
  • Informe o número do seu documento;
  • Reagende o atendimento.

Apesar do reagendamento, o INSS informou que considerará a data originalmente marcada como a data de entrada do requerimento, para evitar prejuízo financeiro aos segurados.

Para mais informações, os segurados podem ligar para a Central 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!