As autoridades de saúde da Bélgica determinaram nesta sexta-feira (8) que a empresa Ferrero deve suspender a produção de sua fábrica no país, localizada na cidade de Arlon. A duas semanas da Páscoa, a companhia faz parte de um investigação sobre dezenas de casos de salmonella que estariam ligados a ingestão de chocolates da marca Kinder.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia
A Ferrero já recolheu vários lotes de Kinder Ovo e outros itens da linha produzidos em Arlon de prateleiras da Espanha, Inglaterra, Irlanda e até Estados Unidos, sem vincular explicitamente o recall aos casos de salmonella. A agência de segurança alimentar da Bélgica, porém, informou que confirmou uma ligação entre mais de cem infecções e a produção no Sul do país.
O governo belga ressaltou ainda que a decisão foi tomada porque a Ferrero teria passado informações incompletas sobre a produção no local, que corresponde a 7% do volume global total de produtos Kinder. A suspensão será revogada quando a fábrica atender a todas as regras de segurança alimentar determinadas no país.
*Com agências internacionais