Europa vai investigar relação entre Kinder Ovo e salmonella
Divulgação
Europa vai investigar relação entre Kinder Ovo e salmonella

A Agência de Saúde da União Europeia informou nesta quarta-feira (6) que vai investigar a possível ligação entre um surto de salmonella em crianças e a ingestão do chocolate Kinder Ovo, um principais produtos da empresa Ferrero.

Na segunda-feira,  o Reino Unido anunciou o recall do item após mais de 50 casos de intoxicação serem relatados. Desde então, diagnósticos suspeitos já foram registrados na França, Irlanda, Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Suécia e Noruega. Até o momento, 134 casos confirmados ou prováveis de salmonella foram identificados. O Brasil não foi afetado.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

A menos de duas semanas para a Páscoa, o número de casos em solo britânico já aumentou para 63 e outros cinco países decidiram recolher o Kinder Ovo das prateleiras. São eles: Bélgica, França, Alemanha, Irlanda e Luxemburgo.

Leia Também

Produto do Brasil não foi afetado

Procurada, a Ferrero afirmou que o Brasil não está envolvido no recall. Os produtos Kinder comercializados no país são produzidos na América do Sul e não na Europa. A empresa confirmou em nota que, em outros países, está cooperando com as autoridades de alimentos sobre uma possível ligação com casos relacionados à salmonella.

"Embora nenhum de nossos produtos Kinder lançados no mercado tenha testado positivo para salmonella e não tenhamos recebido reclamações de consumidores, estamos levando o caso extremamente a sério. A segurança alimentar e o atendimento ao consumidor são nossas prioridades e lamentamos esta situação", informa o comunidado.

Os infectados são, em sua maioria, criança menores de 10 anos. Os sintomas da salmonella incluem diarreia, cólicas estomacais, náuseas, vômitos e febre. Apesar de a maioria dos casos ser leve, pode haver complicações que resultam em internação hospitalar, sobretudo nos mais jovens, cujo sistema imunológico é mais vulnerável.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!