Ministério busca nome para presidir conselho da Petrobras
Alexandre Cassiano/Agência O Globo
Ministério busca nome para presidir conselho da Petrobras

O Ministério das Minas e Energia informou neste domingo (3) que iniciou a busca para a indicção de um novo presidente do conselho de admnistração da Petrobras, após a desistência de Rodolfo Landim .

Landim foi anunciado para o posto há cerca de um mês. Oficialmente, ele afirmou que desistiu do posto na estatal para se concentrar à presidência do Flamengo, mas a colunista Malu Gaspar indicou que a ligação de Landim com o empresário Carlos Suarez tornou sua indicação insustentável.

"Estamos avaliando, com a responsabilidade que a situação requer, um outro nome para à Presidência do Conselho. Como você sabe, a decisão do Landim foi de madrugada", afirmou a pasta em nota.

Ele assumiria a posição no dia 13. Com sua proximidade ao presidente Jair Bolsonaro, era o preferido para a presidência da estatal. Mas teria escolhido conciliar o clube e o conselho de adminstração da petroleira.

Quer ficar bem informado sobre tudo que acontece na economia do Brasil e do Mundo? Acompanhe o  canal do Brasil Econômico no Telegram

Leia Também

Essa mudança repentina e indicada à tentativa de se dedicar ao clube, gerou desconfianças na viabilidade de Adriano Pires no comando da Petrobras. Indicado por Landim, ele também tem grandes relações com empresas do setor, inclusive com Carlos Suares, segundo indicou Malu Gaspar.

Questionado sobre a possibilidade de problemas na confirmação do nome de Pires, o Ministério das Minas e Energia informou que está trabalhando para a aprovação de seu nome até o dia 13, quando o conselho da empresa se reúne e haverá a entrega do cargo de Joaquim Silva e Luna.

"Adriano Pires, desde a semana passada, está cumprindo os trâmites legais e administrativos exigidos para a proposição do nome dele à Assembleia Geral Ordinária no dia 13 de abril. Temos que aguardar todas essas análises e, se tiver algum empecilho, se pode ser superado", concluiu o ministério.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!