Em dezembro, a Viação Itapemirim pediu à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) a suspensão de 16 rotas de ônibus interestaduais.
Ontem (27), no dia que as linhas parariam de funcionar, a empresa decidiu recuar da decisão e optou pelo cancelamento do pedido.
As linhas, que atendem 73 mercados, não chegaram a ser paralisadas porque a empresa avaliou ser possível continuar com a operação, e a ANTT aceitou.
"A ANTT reafirma seu papel de regular e fiscalizar o setor de transportes terrestres no Brasil e o compromisso em manter sempre a continuidade e disponibilidade dos serviços, que devem ser prestados com qualidade e segurança à população", afirmou a agência, em comunicado.
Leia Também
Veja as linhas que seriam interrompidas:
- Areia (PB) – Recife (PE)
- Belo Horizonte (MG) – Recife (PE)
- Brasília (DF) – Maceió (AL)
- Cachoeiro De Itapemirim (ES) – Campos Dos Goytacazes (RJ)
- Caldas Novas (GO) – Maceió (AL)
- Feira De Santana (BA) – Fortaleza (CE)
- Recife (PE) – Barra Do Garças (MT)
- Recife (PE) – Curitiba (PR)
- Recife (PE) – Foz Do Iguaçu (PR)
- Recife (PE) – Rio De Janeiro (RJ)
- Recife (PE) – São Paulo (SP)
- Rio De Janeiro (RJ) – Teresina (PI)
- Salvador (BA) – Sobral (CE)
- São Paulo (SP) – João Pessoa (PB)
- São Paulo (SP) – Santa Cruz Do Capibaribe (PE)
- Teresina (PI) – Belém (PA)
Já as viagens aéreas da Itapemirim permanecem suspensas. No dia 17 de dezembro, a empresa anunciou a suspensão das suas operações, prejudicando milhares de passageiros.
Neste mês, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu a empresa de vender passagens áereas. A decisão se mantém até que a companhia cumpra todas as ações corretivas para os consumidores afetados, como reacomodação e reembolso integral dos bilheres.