Procon-RJ multa Banco do Brasil por falha no app
Sophia Bernardes
Procon-RJ multa Banco do Brasil por falha no app

O Banco do Brasil foi multado em R$ 3 milhões pelo Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania. Segundo o órgão de defesa do consumidor municipal, a instituição não respondeu satisfatoriamente ao pedido de esclarecimento sobre  problemas ocorridos no sistema interno do banco, assim como no aplicativo, no dia 27 de agosto.

O Procon Carioca lembra que o sistema do banco ficou fora do ar por cerca de sete horas, entre 15h e  22h.  E destaca que a falha deixou cerca de 54 milhões clientes da instituição sem acesso aos cartões de crédito e débito, ao internet banking e ao Pix.

"O Banco do Brasil já havia sido notificado a esclarecer o ocorrido e não respondeu de forma satisfatória, nem apresentou documentação que comprovasse os pontos apresentados", pondera Igor Costa, diretor executivo do Procon Carioca.

Segundo o órgão de defesa do consumidor, o Banco do Brasil tem 30 dias para recorrer da multa. Para tanto, terá que esclarecer quais as providências que foram tomadas em relação aos clientes da instituição que  não conseguiram realizar suas transações e, consequentemente, perderam os prazos, além da estratégia de comunicação da instituição adotada para informar o problema aos consumidoress.

Procurado o Banco do Brasil ainda não respondeu a reportagem.

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