Reforma do IR e PEC dos precatórios vão 'acalmar' o mercado, afirma Guedes
Marcelo Camargo / Agência Brasil
Reforma do IR e PEC dos precatórios vão 'acalmar' o mercado, afirma Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira que o mercado irá se “acalmar” com a aprovação da PEC dos Precatórios e da reforma do Imposto de Renda. Segundo ele, há um temor de falta de compromisso fiscal.

"São pequenas coisas que precisamos fazer, mas são urgentes. O medo do mercado é que haja uma falta de compromisso fiscal. O medo do mercado é que as eleições vêm aí e as pessoas ficam alucinadas em vésperas de eleição. Todo mundo fica nervoso, quer ganhar voto, gastar dinheiro. Isso pode ser o caminho de uma derrota eleitoral", afirmou, em evento de dirigentes lojistas.

A PEC dos Precatórios e o Imposto de Renda é necessário para abrir espaço no Orçamento para o novo programa social, chamado de Auxílio Brasil.

"Nós precisamos de aprovação dupla. Se aprovarmos isso, os mercados se acalmam, a Bolsa volta a subir. Temos que aprovar a PEC dos Precatórios e o Imposto de Renda", afirmou.

Guedes disse que o governo sofreu uma sequência de choques, como o acidente em Brumadinho (MG), a crise na Argentina e a pandemia de Covid-19.

"Depois da pandemia, ainda vem a pior crise hídrica em 92 anos, é duro", disse, acrescentando: "Essa ideia de que o Brasil não vai crescer (no ano que vem) é política, é blá blá blá, é fake news."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!