Funchal disse que precatórios devem ser resolvidos até outubro
Divulgação
Funchal disse que precatórios devem ser resolvidos até outubro

O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, afirmou que o governo trabalho com um horizonte de 30 dias para encontrar uma solução para o impasse dos precatórios e enviar uma mensagem modificativa alterando as projeções para o Orçamento de 2022. Isso afeta a reformulação do Bolsa Família, que será vitrine eleitoral para o presidente Jair Bolsonaro.

"Espero que a gente consiga resolver esse problema (dos precatórios) nos próximos 30 dias, para que a gente consiga refazer o orçamento e andar com o novo programa de renda e reduzir essas incertezas que estão atrapalhando na recuperação econômica", afirmou em evento virtual voltado ao mercado de securitização.

A fala de Funchal ocorreu antes de o Palácio do Planalto divulgar nota informando que o governo vai aumentar elevar temporariamente a alíquota de IOF para bancar a expansão do Auxílio Brasil, programa que substituirá o Bolsa Família em 2022. 


Como o assunto tem sido exaustivamente debatido ao longo das últimas semanas, o secretário diz que endereçar a solução para os precatórios e o programa de transferência de renda vai ajudar a acalmar o mercado.

"Resolvendo as incertezas dos precatórios, (a gente) refaz o Orçamento. Tirando essa incerteza da mesa, tenho certeza que a tendência é que essa curva (de juros) comece a baixar e aí você tem um pouco mais de previsibilidade em relação a trajetória de despesa. Muito desse prêmio de risco é por conta disso", declarou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!