Paulo Guedes diz que clima de
Edu Andrade/Ascom/ME
Paulo Guedes diz que clima de "eleição antecipada" atrapalha agenda econômica do país

O ministro da Economia, Paulo Guedes, atribuiu a um movimento de antecipação da eleição o travamento da agenda econômica. A avaliação dele é de que esse barulho repercute nos mercados e reverbera no Congresso, que precisa tocar outras agendas a despeito das reformas.

"Estávamos andando no caminho certo. Aí começou todo o barulho de dor da luta, a CPI, tentativa de impeachment do presidente, como é o barulho político. Está sendo antecipada a eleição. A eleição que é para o ano que vem foi antecipada para esse ano", afirmou ao programa Economia em Foco, da Jovem Pan.

E acrescentou:

"A democracia brasileira é barulhenta, as instituições são sólidas, são resilientes, mas os atores as vezes se excedem."

Guedes ainda destacou o trabalho do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmando que ele impôs um ritmo forte de mudança e o governo conseguiu aprovar vários projetos. Só em agosto os deputados já aprovaram a privatização dos Correios e se preparam para votar a reforma do Imposto de Renda.

Você viu?

A avaliação de Guedes é de que a agenda travou no Senado:

"Enquanto isso, o Senado acabou bloqueado exatamente pela CPI da Covid. Ele mais ou menos deu uma travada nas reformas e está lá resolvendo o seu problema político."

Para ele, apesar desse travamento, a retomada da economia brasileira vai se reafirmar ao longo dos próximos meses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!