Pagamento de benefício começa na próxima semana
shutterstock
Pagamento de benefício começa na próxima semana

O governo de São Paulo vai começar a enviar os cartões do Bolsa do Povo  aos beneficiários na próxima terça-feira (17). O programa de assistência social e transferência inclui reúne os programas Ação Jovem, Aluguel Social, Bolsa Talento Esportivo, Renda Cidadã, Via Rápida, Vale Gás, SP Acolhe e Bolsa do Povo Educação.

"O governo estadual cumpre essa importante etapa de destinar esses cartões diretamente aos milhares de beneficiários de auxílios como o Vale Gás e o SP Acolhe, que visam garantir a proteção social e a segurança alimentar da população em maior vulnerabilidade social", afirmou Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Nessa primeira etapa que se inicia na semana que vem, os cartões serão enviados aos beneficiários do Vale Gás e SP Acolhe. Ao todo, 100 mil pessoas receberão cartões pré-pagos que permitem o saque dos benefícios em terminais bancários eletrônicos.

Os pagamentos começam na próxima sexta-feira (20). O Vale Gás oferece 3 parcelas de R$ 100 a cada dois meses, enquanto o SP Acolhe dará 6 parcelas mensais de R$ 300 para famílias em situação de vulnerabilidade social que perderam familiares vítimas da Covid-19.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários