Ministro da Economia, Paulo Guedes
Edu Andrade/Ascom/ME
Ministro da Economia, Paulo Guedes

Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da Câmara dos Deputados, afirmou nesta quinta-feira (12) que o ministro da Economia, Paulo Guedes, é "o Olavo de Carvalho da economia". Olavo já foi considerado o "guru intelectual" do governo de Jair Bolsonaro mas, hoje, tem pouca influência.

O comentário de Ramos foi feito em uma rede social e fez referência a uma análise da coluna de Tales Faria no portal Uol, sob o título "'Posto Ipiranga' virou loja de conveniência com teto furado e gasolina cara".

Em sua coluna, o jornalista lembra que Guedes foi apelidado como "Posto Ipiranga" durante a campanha eleitoral de Bolsonaro em 2018, já que todas as questões econômicas feitas ao então candidato à presidência eram repassadas a Guedes. Atualmente, afirma Faria, a autoridade do ministro foi retirada.

"O antes grandioso ‘Posto Ipiranga’ virou uma lojinha de conveniência com o teto furado. Em nome da campanha eleitoral pela reeleição do chefe, Paulo Guedes tem que aceitar agora que suas propostas de austeridade nas contas públicas sejam lançadas ao lixo", diz um trecho da coluna.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!