Petrobras
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Petrobras

A Petrobras anunciou na noite desta quarta-feira a venda de um seus principais ativos de gás no país: a Gaspetro, que tem participação societária em 19 companhias distribuidoras de gás natural como a do Rio de Janeiro. Após quase um ano de negociação, a estatal vendeu sua fatia de 51% para a Compass, do Grupo Cosan, por R$ 2,03 bilhões.

A outra metade da Gaspetro (49%) pertence aos japoneses da Mitsui, que já mostrou interesse em se desfazer do ativo. Em nota, a estatal disse que o fechamento da transação está sujeito à aprovação pelo Cade, que regula a concorrência no Brasil.

"Até o fechamento a Petrobras observará as disposições constantes dos acordos de acionistas da Gaspetro e das distribuidoras de gás natural", informou a companhia em nota.

Além da Gaspetro, a Petrobras já vendeu outros ativos importantes na área de gás como os gasodutos TAG e NTS. Além disso, pretende se desfazer de metade de sua capacidade de refino. Recentemente, a estatal vendeu a Rlam, na Bahia.

A Compass atua no segmento de gás e energia e é controladora da Comgás, maior distribuidora de gás do país com mais de 19 mil quilômetros de rede instalada e 2,1 milhões de clientes e com presença em 94 municípios do Estado de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!