O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), afirmou nesta quarta-feira (28) que agendas econômicas serão prioridade do Legislativo no segundo semestre. Segundo Lira, logo após o recesso já haverá a votação da primeira parte da reforma tributária.
Em entrevista à GloboNews, o presidente da Câmara afirmou que a proposta sobre o Imposto de Renda estava amadurecida entre os parlamentares e deve passar com tranquilidade pela Casa. A proposta ainda deve ser levada ao Senado antes da sanção do presidente Jair Bolsonaro.
No caso a reforma administrativa, Lira disse esperar que as matérias sejam discutidas brevemente pelas comissões para ser levada a votação até novembro.
“Penso que o Congresso Nacional pode entregar até novembro essa pauta de reformas”, disse.
Nas últimas semanas, entidades e sindicatos se posicionaram contra as reformas e disseram que elas prejudicariam à população. O presidente Câmara, no entanto, ressaltou que as agendas não vão tirar direitos de trabalhadores e contribuintes.
Arthur Lira também destacou que a privatização dos Correios deve ser agilizado na Câmara dos Deputados e pode ser aprovado até setembro.