O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Paulo Solmucci, é o entrevistado da live do Brasil Econômico desta quinta-feira (12)
Brasil Econômico
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Paulo Solmucci, é o entrevistado da live do Brasil Econômico desta quinta-feira (12)


O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes ( Abrasel ), Paulo Solmucci, é o entrevistado da live do Brasil Econômico ao Vivo desta quinta-feira (13). O tema live é o setor alimentício durante a pandemia de Covid-19 , os desdobramentos econômicos das medidas de restrição e a tão esperada retomada pós vacinação. 

O setor de bares e restaurantes  foi um dos mais impactados pelas medidas de restrição para conter o novo coronavírus. Muitos estabelecimentos adotaram o delivery e as vendas on-line para contornar a crise, mas, mesmo assim,  30% desses comércios já fecharam as portas e cerca de 300 estão fechando por dia no estado de São Paulo, desde março de 2020, segundo levantamento da Abrasel. 


Somente em São Paulo , com a proibição do consumo de bebidas em bares, a estimativa da associação é de uma diminuição de 50% no faturamento.

Solmucci é engenheiro mecânico com MBA em Administração pela UFRJ. É presidente-executivo da Abrasel e diretor da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), que além da Abrasel, reúne as entidades Abras, Abad, Abrasce, Afrac, Alshop, Anamaco, CACB e CNDL. É membro de Conselhos importantes, como o Conselho Nacional de Turismo e o Conselho Deliberativo da Embratur.

Lives do Brasil Econômico

Semanalmente, a redação do Brasil Econômico entrevista algum especialista para aprofundar um tema relevante do noticiário econômico. Sempre às quintas-feiras, as transmissões começam às 17h pela página do Facebook e pelo canal do iG no Youtube .

Assista!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!