Ford chega a acordo com o sindicato de Camaçari
Bárbara Ladeia
Ford chega a acordo com o sindicato de Camaçari

A montadora Ford chegou a um acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari ( BA ) e vai indenizar as famílias em pelo menos R$ 130 mil . No total, cerca de 4 mil trabalhadores serão beneficiados pela decisão na assembleia da manhã desta quarta-feira (12).

Eles receberão além direitos garantidos na rescisão de contratos , dois salários extras por ano trabalhado, porém o valor não pode ser menor que os R$ 130 mil. 

A fábrica da Camaçari segue funcionando com capacidade reduzida, para atender essencialmente o mercado interno de reposição de peças. Anteriormente, a montadora produzia os modelos Ka e EcoSport.

A Ford anunciou o encerramento das atividade produtivas no Brasil em 11 de janeiro, após mais de 100 anos de atividades locais. A empresa alegou que “a decisão foi tomada à medida em que a pandemia de covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.

Até o momento, nem a empresa, nem o sindicato divulgaram notas oficiais sobre o acordo, a apuração veio por parte do jornal Estado de São Paulo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!