Bandeira do Brasil
shutterstock
Bandeira do Brasil


Um relatório da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) divulgado na última terça-feira (13) coloca o Brasil como a única grande economia do mundo em ritmo de desaceleração em 2021.

O índice  que avalia o desempenho da economia é composto de indicadores antecedentes (Composite Leading Indicators ou CLIs, na sigla em inglês), e caiu 0,32% no Brasil entre fevereiro e março. Entre os primeiros dois meses do ano, o país também havia registrado uma desaceleração de 0,18%.

Leia também


As demais economias emergentes apresentaram um desempenho de alta. Na China, o crescimento foi de 0,36%, na Índia, 0,29% e na Rússia, 0,26%.

 O índice continua crescendo nos Estados Unidos, impulsionando a expansão da confiança do consumidor. Japão, Canadá, Alemanha, Itália e na maior parte da União Europeia, a economia tende para um aumento constante. França e Reino Unido apresentam crescimento estável.

De acordo com a OCDE, os indicadores devem ser "interpretados com cuidado, pois as medidas de mudança para conter a covid-19 e o progresso das campanhas de vacinação provavelmente geram flutuações mais altas do que o normal nos componentes subjacentes e resultam em possíveis revisões"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!