Banco Central ainda prevê aumentar taxa Selic para 6% em 2021
1Bilhão Educação Financeira
Banco Central ainda prevê aumentar taxa Selic para 6% em 2021

Há uma semana, o Banco Central decidiu aumentar a taxa básica de juros do país de 2% para 2,75% ao ano para diminuir os impactos causados pela inflação nos últimos meses. A medida, já esperada por especialista, prevê manutenção nos preços dos alimentos, no entanto, terá aumento de juros em financiamentos e empréstimos

O terceiro episódio do podcast Economia Descomplicada, divulgado toda quarta-feira, explica a importância dessa taxa, conhecida como Selic, na economia do país.

De acordo com o economista-chefe da Nova Futura Investimentos, Pedro Paulo Silveira, a economia do país deve diminuir o ritmo de recuperação, mas não deve paralisar o crescimento do PIB previsto para 2021. O especialista diz acreditar ser positivo a retomada da taxa básica de juros em 6% ao ano, o que mostraria um equilíbrio econômico no Brasil.

Podcast Economia Descomplicada

O Economia Descomplicada visa tirar as dúvidas dos leitores do Portal iG e democratizar a economia. Os episódios estão disponíveis em agregadores de podcasts e nas redes sociais do Portal iG.

Sugestões de assuntos e dúvidas podem ser encaminhados para o e-mail economia@igcorp.com.br . O internauta deve colocar Podcast como assunto da mensagem.

Confira a entrevista completa abaixo


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!