Brasil Econômico

Fernando Capez
Divulgação / Assessoria

Deputado e ex-presidente da Alesp, o atual presidente do Procon-SP, Fernando Capez.



Nesta quinta-feira (4), a partir das 17h, o procurador de justiça e Diretor executivo do Procon, Fernando Capez, estará na live semanal do Brasil Econômico ao vivo. Todas as quintas, a equipe do Brasil Econômico recebe algum especialista para uma entrevista ao vivo pelo  Facebook e pelo canal do YouTube do portal iG .

Fernando Capez é Procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo e deputado do estado há três mandatos, chegando a presidir a Casa de 2015 a 2017. Mestre pela USP e doutor pela PUC-SP, é professor e autor de diversas obras jurídicas. Atualmente, Capez é Diretor Executivo da Fundação PROCON-SP.

Devido a pandemia de covid-19 e a restrições de circulação, muitos comércios tiveram que se adaptar à realidade virtual. Foi o caso de micro e pequenas empresas, que devido a facilidade de transposição, foram as únicas que fecharam o ano em alta

Além dos donos, o distanciamento social abriu os olhos de muitos consumidores para a praticidade do comércio eletrônico. Estimativas da consultoria PwC apontam que o E-commerce cresceu 285% em 2020, em comparação com o ano anterior. Tudo indica que essa é uma tendência sem volta.

Você viu?

Outro levantamento, realizado pela Social Miner, mostra que cerca de 73% dos consumidores descobriram durante a pandemia que comprar pela internet pode ser muito mais prático.

O boom das compras online, entretanto, também marcou  uma explosão de queixas contra lojas virtuais no Procon. O atraso ou a não entrega são as principais reclamações.


Lives do Brasil Econômico


As entrevistas sempre contam com a participação de jornalistas convidados e são transmitidas simultaneamente no perfil do Facebook do iG e no canal do YouTube. Internautas podem interagir e mandar perguntas durante a entrevista.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!