Brasil Econômico

null
Reprodução / A Cidade ON
undefined


As micro e pequenas empresas deram emprego com carteira assinada a 293,2 mil brasileiros em 2020, segundo pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com dados no Ministério da Economia. No mesmo período, os médios e grandes negócios fecharam 193,6 mil vagas .

O número é a diferença entre as contratações e as demissões. No cálculo geral, as pequenas empresas foram as responsáveis pelo saldo final de 142,7 mil empregos gerados no país no ano passado.

Apesar das dificuldades durante os primeiros meses da pandemia de covid-19 , as empresas de pequeno porte foram as únicas que conseguiram reverter as perdas enquanto a  indústria como um todo fechou o ano no negativo.

Você viu?

As médias e grandes empresas demitiram mais do que contrataram, o que registou o saldo negativo de 69 mil empregos.

Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o bom desempenho do setor é decorrência do investimento em tecnologia. De acordo com ele, empresas que  migraram rapidamente para o ambiente virtual entregaram resultados melhores e oportunidades mais ambiciosas. 

Melles também conta que outro fator é o acesso mais facilitado a  linhas de crédito e programas de incentivo do governo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!