Brasil Econômico

guedes
Reprodução
Guedes diz que imunização é crucial para economia, mas de forma voluntária

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta sexta-feira (18), que a imunização da população brasileira contra a Covid-19 é crucial para a retomada econômica no país, mas disse ser a favor de uma vacinação voluntária e não obrigatória.

"Essa vacinação não onerosa, gratuita, de forma voluntária para os brasileiros, é o que precisamos para que a asa da saúde bata ao mesmo tempo que a asa da recuperação econômica", afirmou Guedes em coletiva.

E completou: "Só é possível sustentar recuperação econômica e desafio que vem à frente de transformar recuperação cíclica com base em consumo em retomada de crescimento sustentável com base em investimentos à medida que tenhamos retorno seguro ao trabalho, que exige vacinação em massa da população brasileira", disse ele.

Termino do auxílio emergencial 

Quando questionado sobre a prorrogação do auxílio emergencial, Guedes respondeu que a análise da continuidade dos pagamentos vai depender da avaliação do governo sobre a segunda onda. 

"Hoje, o plano é: a doença cedendo e a economia voltando, o programa termina em 31 de dezembro, o Brasil está de volta, as reformas estruturais estão de volta. Se não for essa a realidade, vamos ter que pensar o que fazemos".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!