Brasil Econômico

industria
Christiano Diehl Neto/Agência O Globo
Confiança da indústria no Brasil deve atingir maior nível desde 2010, segundo a FGV

A confiança da indústria no Brasil deve seguir em alta, mantendo recuperação iniciada no segundo trimestre deste ano, e atingir o maior patamar em dez anos e meio em dezembro, de acordo com prévia da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgada nesta sexta-feira (18).

De acordo com os dados preliminares da Sondagem da Indústria, houve alta de 1,5 ponto no Índice de Confiança da Indústria (ICI), a 114,6 pontos, máxior nível desde junho de 2010. Se confirmada, essa alta seria a oitava consecutiva, dando sequência a retomada da indústria , iniciada em maio.

A FGV diz que "a alta no resultado prévio da confiança da indústria é consequência de avaliações mais positivas sobre o momento presente e otimismo em relação aos próximos meses".

A sólida e rápida recuperação do setor a partir de maio teve como ponto de partida as medidas de flexibilização às restrições contra a Covid-19 nos principais centros econômicos do país, mesmo diante do agravamento da doença e a disseminação do vírus por todo o território nacional.

Até esta quinta-feira (17), o Brasil tinha 1 84.826 mortes confirmadas pela Covid-19, além de 7.110.433 casos . O país é o segundo em número de óbitos no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos já confirmados, abaixo dos EUA e também da Índia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!