Brasil Econômico

buzios
Divulgação
Mesmo com lockdown e alta de Covid, Búzios tem hotéis lotados para o réveillon

Mesmo após restrições e o lockdown, hotéis da cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, estão lotados e, inclusve, festas estão sendo marcadas para o réveillon. Segundo dados divulgados pela Associação de Hotéis do Estado (ABIH-RJ), na última semana, pelo menos 88,75% dos quartos de hotéis e pousadas da cidade já estão reservados para a data, atrás apenas de Angra dos Reis (92,37%), Itatiaia/Penedo (90,17%) e Arraial do Cabo (90%).

Além disso, na internet são pelo menos cinco festas marcadas para a virada, já com ingresos à venda. Os eventos se concentram nas badaladas Praia Brava e de Geribá, com entradas que chegam a custar R$ 3,3 mil.

Nesta semana, entretanto, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem em Búzios fossem fechados a partir desta quinta-feira (17), devido ao aumento de número de casos de Covid-19 e da ocupação de leitos hospitalares no município. Os hotéis teriam 72 horas para desocupar seus quartos.

Esta época do ano é muito importante para o município, já que o mesmo arrecada muito por conta da alta demanda de turistas que chega na cidade para passar a virada de ano. A prefeitura da cidade entrou com um recurso para tentar barrar a decisão da justiça do estado, a fim de permitir que o município receba as pessoas, mas até o momento não houve decisão.

Aumento de casos

Em apenas uma semana, foram mais de 400 novos casos na cidade, o que configura crescimento de 3.775%. O segundo argumento da Justiça é que o coronavírus ameaça muitas vidas no município que não tem sequer um leito de UTI para pacientes com a doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!