Brasil Econômico

mulher na frente de espelho de um banheiro com as luzes apagadas
Reprodução/Youtube
Burguer King cria propaganda assustadora com palhaço nas cores do Mc Donald's


Em uma campanha publicitária do Burger King , na Suécia e Dinamarca, a rede de fast food cutuca o McDonald’s . No banheiro de uma das lojas, se o cliente repetir três vezes seguidas " Cancelled clown " (em português, "palhaço cancelado'),  as luzes se apagam e o palhaço assustador aparece no espelho.


A campanha de Halloween , ou Dia das Bruxas, faz referência a brincadeira que remete a lenda "Bloody Mary', conhecida no Brasil como Loira do Banheiro. No vídeo, que pode ser conferido abaixo, aparece o texto "Quatro anos atrás, um determinado palhaço foi abruptamente 'cancelado' por seu empregador (...). Você se atreve em fazê-lo aparecer?". Confira:


A projeção no espelho do palhaço acontece por um programa de reconhecimento de voz, que foi criado pela empresa sueca NGO Stockholm. O software funciona através de um sensor que detecta a repetição da frase, escurece as luzes, e produz uma imagem em um espelho bidirecional.

No ano passado, o Burger King já tinha feito uma propaganda de Halloween com o palhaço de It: A Coisa, mas com as cores do rival McDonald's.

Aqui no Brasil, a rede de fast food investiu na campanha Vassoura Thru . Os clientes ganharão um whopper ao chegarem no drive-thru com uma vassoura, como se fossem bruxas. É obrigatório o uso de máscara o tempo todo, e a promoção só é válida no próprio Dia das Bruxas, nas unidades que têm drive-thru, que podem ser conferidas aqui .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários