Governo lança nesta quarta programa Voo Simples, que busca reduzir custos no setor aéreo
Divulgação
Governo lança nesta quarta programa Voo Simples, que busca reduzir custos no setor aéreo

O governo lança nesta quarta-feira (7) um pacote de medidas para o setor de aviação, na tentativa de reduzir custos de um dos segmentos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Chamado de "Voo Simples", ele terá novas regras para pilotos.

Entre elas está o fim do período de validade da carteira de habilitação de pilotos e mudança no treinamento em simulador. Hoje, isso precisa ser feito uma vez por ano. Com as mudanças, o prazo exigido será de dois anos. Isso pode ser bom principalmente para pilotos que perderam emprego na pandemia.

Elaborado por técnicos do Ministério da Infraestrutura e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o pacote de medidas será chamado de Voo Simples  e terá lançamento oficial na tarde desta quarta-feira, a partir das 17h, no Palácio do Planalto.

Outra regra nova permite treinamentos diferentes para comandante e copilotos . O governo diz acreditar que essa medida pode reduzir os custos com o treinamento desses profissionais, além de permitir mais oportunidades para quem inicia carreira na área.

A expectativa é que o governo busque tirar algumas travas do setor, desburocratizando e barateando a aviação. Mais detalhes sobre o Voo Simples serão apresentados e detalhados pelo governo nesta tarde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!