guedes
José Cruz/Agência Brasil
A fala de Guedes ao Congresso será a primeira desde que o governo encaminhou uma proposta de reforma tributária ao Legislativo, que consiste na transformação do PIS/Cofins em um novo imposto

O presidente da comissão mista da reforma tributária, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), disse nesta sexta-feira que convidou o  ministro da Economia, Paulo Guedes, para uma audiência pública na próxima quarta-feira.

— Na próxima quarta-feira, às 10h, nós vamos fazer uma nova reunião da comissão da reforma tributária com a presença do ministro Guedes e da sua equipe. Tudo de forma remota — disse Rocha, durante a reunião de reabertura de trabalhos do colegiado.

A fala de Guedes ao Congresso será a primeira desde que o  governo encaminhou uma proposta de reforma tributária ao Legislativo, que consiste na transformação do PIS/Cofins em um novo imposto, chamado de Contribuição Social sobre Operação com Bens e Serviços (CBS).

A reunião de reabertura da comissão estava prevista para quinta-feira, mas acabou sendo adiada por problemas técnicos e dificuldades de agenda, segundo Rocha.

Inicialmente, chegou a ser cogitado adiar o encontro para terça-feira, mas a ideia foi descartada. O senador afirmou que buscou sinalizar ao mercado de que os trabalhos estão encaminhados.

— Nós pretendíamos fazer essa reunião ontem. Tivemos dificuldades técnicas, sessões do Senado e da Câmara, o que, de algum modo, impossibilitou. Mas, para não ter nenhuma alteração no humor do mercado, resolvemos fazer hoje, sexta-feira, a reinstalação — afirmou o parlamentar, que participou remotamente do encontro pelo celular, direto do aeroporto de Brasília, antes de embarcar para o Maranhão, seu estado natal.

Procurado, o Ministério da Economia ainda não confirmou a presença de Guedes na reunião de quarta-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!