Tamanho do texto

Após concorrência adotar “carne fake”, KFC inicia testes de frango frito de proteína vegetal; fabricante já produz hambúrguer e salsicha sem carne

IstoÉ Dinheiro

frango frito de carne de frango de proteína vegetal da KFC arrow-options
KFC/Reprodução
Lançamento da rede de Fast Food especializada em frango frito começa a ser vendido nesta semana apenas em uma unidade da KFC

O KFC iniciará nesta semana os testes de carne de frango produzida com base em vegetais, em um restaurante em Atlanta, no estado da Geórgia.

Burguer King lança hambúrguer de "carne fake" no Brasil

O Beyond Fried Chicken é o último lançamento da Beyond Meat, que já produz hambúrgueres e salsichas a partir de proteína vegetal. O KFC é a primeira rede de fast food a implementar o frango "fake" em seu cardápio.

Por ora, o Beyond Fried Chicken será disponibilizado por tempo limitado, apenas na unidade de Atlanta. A novidade será servida em pedaços de seis a 12 unidades, informou a rede de fast food.

Lanche do Burger King com "carne fake" será vendido em todas as unidades dos EUA

“O KFC Beyond Fried Chicken é tão delicioso que nossos clientes acharão difícil dizer que é baseado em vegetais ”, afirmou Kevin Hochman, diretor de conceito da marca nos EUA.

O KFC, de propriedade da Yum Brands, segue o movimento de inovação no mercado de fast foods nos Estados Unidos. Além da rede de frango frito, McDonald’s, Burger King e Wendy’s já lançaram opções com carnes feitas com base em vegetais.

McDonald's testa entrega de lanches em drones do Uber Eats

Há cerca de 15 dias, o Burguer King lançou um novo hambúrguer vegano no Brasil, feito de carne vegetal , conhecida de carne "fake" e produzida pela Marfrig.