Empresário Rogério Gabriel dá dicas de como ganhar dinheiro com tecnologia
MoveEdu/Divulgação
Empresário Rogério Gabriel dá dicas de como ganhar dinheiro com tecnologia

Desistir nunca, retroceder jamais. A frase pode ter impacto, mas nem sempre o sucesso nos negócios vem apenas com perseverança.

Essa é uma das lições do empreendedor Rogério Gabriel, 54, que hoje é CEO da MoveEdu, uma Edutech , empresa de tecnologia que atua no setor de educação, que reúne oito marcas, tem meio milhão de alunos no país e fatura R$ 600 milhões por ano.

Gabriel abriu seu primeiro negócio aos 23 anos. Formado em matemática de computação, investiu em uma loja de informática em São José do Rio Preto, no interior de Sao Paulo. Chegou a ter 10 unidades, mas o negócio acabou entrando no vermelho.

Atento aos sinais, ele conta que não pensou duas vezes para trocar de negócio. “Como as coisas não iam bem, olhamos para dentro da empresa em busca de alguma coisa que dava certo”, relata.

Como ganhar dinheiro na internet? Veja dicas de um milionário do mercado digital

Como um dos diferenciais do negócio era a consultoria oferecida aos clientes para instalar os equipamentos vendidos, resolveu apostar em educação. “Isso aconteceu há mais de 15 anos, o ensino à distância estava começando˜, acrescenta.

Outro segredo do sucesso de Gabriel foi saber unir tecnologia e modelos mais tradicionais de negócios. ˜Unimos o online com o offline˜, explica. Entre as oito marcas do empresário sete estão no sistema de franquias , que hoje conta com 850 franqueados no total.

“São 850 sócios, tivemos que nos preparar para lidar com isso, mas o impacto é brutal. São 12 mil famílias trabalhando nas diversas lojas das marcas, cerca de 2 milhões de pessoas˜, afirma Gabriel.

Lojas vendem produtos “fora da caixa” com até 80% de desconto

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) o setor de franquias cresceu quase 6% no segundo trimestre de 2019, e o segmento de serviços educacionais apresentou aumento de 8,7% em comparação ao mesmo período do ano passado.

No campo da educação, a MoveEdu também apostou em um modelo híbrido . “Todo o nosso sistema de educação está em um sistema de computação, mas as lojas contam com orientadores e aulas presenciais˜, diz.

People é uma das oito marcas administrada pela edutech MoveEdu
MoveEdu/Divulgação
People é uma das oito marcas administrada pela edutech MoveEdu




Dicas de sucesso

Ao falar sobre como alcançar o sucesso, Rogério Gabriel afirma que o empreendedor deve se preparar para o fracasso . “Tem que saber que vai dar errado. Tem que tentar muito, corrigir muito. E tem que gostar, ter paixão pelo que faz", ensina.

Plataforma de marketing ajuda empresas a aumentar engajamento e conversão

Acompanhar o mercado é outro ponto importante. “Atualmente, 30% do meu tempo eu gasto pesquisando o que está acontecendo no mercado. Tem que ter em mente que sempre vai ter alguém tentando resolver o mesmo problema que você”, diz.

Entre os desafios da rede de ensino, Gabriel destaca manter a taxa de crescimento . "Queremos manter um crescimento de pelo menos 20% ao ano˜, conta. A MoveEdu cresceu oito vezes em sete anos, entre 2012 e 2019.

Marcas da MoveEdu

  • Microlins (cursos profissionalizantes)
  • Prepara Cursos (cursos profissionalizantes)
  • SOS (cursos em tecnologia, design, digital arts e negócios)
  • People (cursos de tecnologia e inglês) com 70 unidades
  • English Talk (escola de inglês)
  • Ensina Mais Turma da Mônica (apoio escolar em português, matemática, robótica, inglês e informática)
  • Pingu’s English (inglês para crianças de dois a dez anos).
  • ITB (Plataforma de ensino à distância)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!