A internet oferece uma enorme quantidade de informações, numa velocidade muito rápida. Para se ter ideia, por minuto são enviadas 41.6 milhões de mensagens por Whatsapp e Messenger, 3.8 milhões de buscas são feitas no Google e 4.5 milhões de vídeos são assistidos no YouTube. Nesse cenário, as empresas online precisam prender a atenção dos internautas para aumentar o engajamento e a conversão.

As empresas devem investir em marketing digital
shutterstock
As empresas devem investir em marketing digital

O objetivo parece difícil de ser alcançado, mas algumas ferramentas disponíveis no mercado podem ajudar. O PowerMarketing, plataforma de marketing oferecida pela  IG Corporate – empresa do segmento de soluções digitais corporativas -, por exemplo, monitora e permite interações em tempo real com o internauta que está no site da empresa, mantendo o interesse dele e evitando abandonos no fluxo de compra.

Quando um cliente coloca determinado produto no carrinho e depois retira, uma mensagem de desconto pode aparecer para que ele opte por finalizar a compra. Usuários que procuraram muitas vezes por um produto e ainda não decidiram por compra-lo podem receber mais informações sobre ele. Já quando a pessoa está com algum problema para finalizar a compra, é possível saber o que está acontecendo rapidamente e interagir através de um chat de texto para resolver o problema antes que ela desista.

O PowerMarketing também ajuda na criação da estratégia da empresa com o monitoramento dos visitantes. A partir das informações detalhadas de cada internauta e relatórios personalizados que indicam o tempo de visualização dos banners, do abandono de página e outros pontos importantes, é possível traçar uma boa estratégia que atenda ao funil de conversão.

O Power Mraketing, plataforma de marketing oferecida pela IG Corporate, atende à todo o funil de vendas
Divulgação
O Power Mraketing, plataforma de marketing oferecida pela IG Corporate, atende à todo o funil de vendas

Dessa forma, o PowerMarketing traz uma solução completa para a empresa: facilita o planejamento da comunicação direcionada e eficiente por meio do conhecimento do cliente; aumenta a atenção do internauta e o interesse pelo produto por meio da interação em tempo real; fornece assistência automatizada, segmentada e rápida, além de fazer recomendações customizadas para melhorar a experiência do consumidor; e por fim, conhecendo o cliente é possível colocar em prática o marketing de relacionamento para aumentar a retenção e conversão de vendas.  

Kotler, conhecido como o “guru do marketing”, afirma que “hoje os clientes são mais difíceis de agradar, mais inteligentes, mais conscientes em relação ao preço, mais exigentes, perdoam menos e são abordados por mais concorrentes com ofertas iguais ou melhores”. Assim, para a empresa, ter uma solução como o PowerMarketing é sinônimo de estar um passo à frente da concorrência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!