Tamanho do texto

Nesta terça, haverá um leilão para a venda dos ativos da empresa que já foi a quarta maior companhia aérea do país e hoje enfrenta uma grande crise

Avião Avianca
Divulgação
Avianca passa por processo de recuperação judicial e já cancelou mais de 1.400 voos no Brasil

A Latam vai incorporar dez aviões que operavam pela Avianca . A medida ocorre após a Avianca, companhia aérea que passa por processo de recuperação judicial, cancelar mais de 1.400 voos devido a perda de aeronaves arrendadas.

Atualmente, a Avianca opera apenas entre quatro aeroportos: Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont, no Rio, Brasília e Salvador. Na próxima terça-feira (7), haverá um leilão para a venda dos ativos da empresa que já foi a quarta maior companhia aérea do país.

Leia também: "Crise da Avianca vai gerar aumento nos preços", diz presidente da Latam

As aeronaves que serão arrendadas pela Latam são do modelo Airbus 320-200 de propriedade da Air Castle, uma das maiores empresas de leasing de aeronaves do mundo.

Em nota, a Latam disse as negociações para o arrendamento dos aviões começaram no início do ano e que algumas delas já se encontram no centro de manutenção (MRO) da empresa, em São Carlos (SP).

"As aeronaves serão operadas em mercados domésticos do Grupo Latam Airlines, principalmente no Brasil , considerando a eventual aquisição dos ativos pela Latam Airlines Brasil", informou a empresa.

Leia também: Avianca demite 30% de seus funcionários no aeroporto de Guarulhos