Horário dos bancos será diferente do habitual nesta véspera de Natal
Reprodução/Facebook
Horário dos bancos será diferente do habitual nesta véspera de Natal

O horário dos bancos será diferente do habitual nesta segunda-feira (24), véspera de Natal. Por conta da celebração, todas as instituições financeiras fecharão mais cedo em todo o Brasil.

Leia também: Já comprou? Ceia de Natal está 6,82% mais cara em 2018; veja gasto médio

horário dos bancos  nesta véspera de natal, um dos principais feriados do mundo, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) será:

  • Estados que seguem o horário de Brasília: 9h – 11h
  • Estados com uma hora de diferença em relação à Brasília: 8h – 10h
  • Estados com duas horas de diferença em relação à Brasília: 10h – 12h
  • Estados com três horas de diferença em relação à Brasília: 10h – 12h

Os bancos funcionarão com atendimento normal até a sexta-feira (28) no ano de 2018, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias  desejadas pelos clientes. Já no dia 31 de dezembro, que encerra o ano e será uma segunda-feira, as instituições financeiras não abrirão, nem sequer em horário especial.

Leia também: Já garantiu o presente de Natal? Preços ficam 12,6% mais caros antes da data

Você viu?

A Febraban informa ainda que os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos e banco por telefone, oferecidos pelas principais instituições do setor financeiro, poderão ser utilizados normalmente durante todos os dias até o final do ano, em qualquer horário.

Os carnês e contas de consumo, como água, energia, telefone e outros que vencerem no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no próximo dia útil. "Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais", explica a Febraban.

Também é possível agendar os pagamentos das contas que têm código de barras nos próprios caixas automáticos ou via internet banking , para facilitar o processo e evitar a locomoção até o banco.

Leia também: Papai Noel deixa trono antes do fim do expediente e é vaiado em shopping de SP

O horário dos bancos  dos estados que seguem o horário de Brasília na véspera do feriado natalino será das 9h as 11h, então fique atento e se organize!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!