Diante da crise nos preços dos combustíveis, em decorrência da inflação internacional, a Petrobras (PETR3 e PETR4) já aumentou o preço da gasolina nove vezes este ano. Logo, tem surgido uma série de propostas para combater a alta dos valores.

Após a maré negativa que a companhia vem enfrentando, recebendo críticas de todos os lados, boas perspectivas surgiram. Isso porque a pauta da privatização veio à tona, com falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados.

Leia Também

Sendo assim, as ações da companhia registraram uma valorização de 1,81%, chegando a R$ 30,31, frente à forte queda que estavam enfrentando.

Privatização da Petrobras

Nesta quinta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar sobre o anseio de privatizar a Petrobras. Além disso, ressaltou sua insatisfação pela falta de liberdade em opinar no preço do combustível, já que o mesmo é apontado como culpado pela elevação.

“Eu já tenho vontade de privatizar a Petrobras. Vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer porque, o que acontece? Eu não posso, não é controlar, mas não posso melhor direcionar o preço do combustível, mas quando aumenta a culpa é minha. Aumenta o gás de cozinha, a culpa é minha, apesar de ter zerado o imposto federal”, destacou o presidente.

Confira a reportagem completa aqui

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!