ANEEL sobe conta de luz novamente; bandeira vermelha 2 será utilizada

Já pensou em pagar a conta de luz com cartão de crédito? Muitas pessoas estão optando por essa opção para quitar a tarifa que tem ficado cada vez mais cara.

Pensando nisso, a Enel, empresa que distribui energia elétrica para o estado de São Paulo, disponibilizou a modalidade de pagamento por cartão de crédito aos seus consumidores este mês. A transação pode ser feita no site ou no aplicativo da companhia.

Além disso, é possível parcelar as contas em até 24 vezes. Dessa forma, alguns especialistas acreditam que essa prática pode ser uma espécie de “fôlego” na hora de organizar as contas.

Leia Também

Vantagens da novidade

Alguns especialistas apontam que optar pelo crédito na hora de pagar a conta de luz pode ter muitas vantagens. Por exemplo, a possibilidade de ganhar milhas, cashback, descontos e promoções através desses tipos de transações.

Desvantagens

Vale ressaltar que a estratégia de pagar a conta de luz via crédito pode ser boa para aqueles que vão ter o dinheiro no final do mês para pagar a fatura do cartão.

Ao contrário disso, a estratégia não fará nenhum sentido se as contas virarem uma bola de neve. É importante lembrar que, com o acúmulo de dívidas no cartão de crédito, os juros podem chegar a até 13% ao mês.

Confira a reportagem completa aqui

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários