Silvio Santos: do camelo á bilionário brasileiro

Se não todo o Brasil, a maioria dos brasileiros sabe quem é Silvio Santos. Dono do SBT , sua empresa mais famosa, o empresário aos 90 anos de idade ainda é notícia.

Isso porque o empresário, dono de um império que conta com 38 empresas, têm uma história que vai literalmente “do lixo ao luxo”.

Portanto, conheça essa trajetória com altos, baixos e reviravoltas de novela do homem que saiu do camelo e virou um dos mais famosos bilionários brasileiros.

Leia Também

Quem é Senor Abravanel?

Hoje conhecido por seu nome artístico, Silvio Santos começou sua vida como camelô nas praias do Rio de Janeiro. Logo cedo, devido a sua voz emblemática, o empresário conseguiu seus primeiros trabalhos como locutor, dando início a sua carreira.

Entretanto, foi só em 1958 que seu império começou a surgir, quando o empresário adquiriu o Baú da Felicidade. A empresa mandava a seus clientes caixas mensais, com brinquedos e produtos onde o cliente por sua vez pagava carnês mensais.

Daí em diante o negócio só foi crescendo, criou lojas próprias onde o cliente podia trocar o valor pago por, além dos brinquedos, eletrodomésticos. Além do crescimento com sua empresa, Silvio veio ganhando cada vez mais notoriedade, apresentando programas na TV Globo, Tupi e Record, até criar sua própria emissora em 1981.

O sucesso e as polêmicas

O auge de Silvio Santos se deu logo após a criação de sua emissora, que chegou a ocupar o segundo lugar de maior emissora no Brasil. Dessa forma, o empresário, considerado por muitos um visionário, criou marcas de produtos de beleza, hotéis e até seu próprio banco, o Banco Pan-americano.

Confira a reportagem completa aqui

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários